domingo, 8 de agosto de 2010

Cinemark: o cliente não tem o mínimo de razão possível.

Geralmente todos os estabelecimentos comerciais dão total razão ao cliente, e fazem de tudo para deixá-los satisfeitos, por mais que eles não estejam completamente certos sempre se busca uma forma de no mínimo amenizar a situação. Infelizmente a Rede de Cinemas Cinemark não segue esse padrão. Hoje, dia 08 de agosto (domingo - um dos dias mais caros do estabelecimento) não fui bem atendida, muito longe disso. Inicialmente tentei comprar meu bilhete em uma máquina eletrônica, a qual não necessito mostrar a carteira de estudante, fiz isso por que precisava de 2 meias entradas, no entanto como iria assistir uma sessão mais tarde não estava com o documento do meu acompanhante, minha prima estava na mesma situação, mas ela estava sem nenhum documento. Esse deveria ser um meio prático de compra, no entanto isso não existe, primeiro ponto negativo: a gerência do cinema não coloca um funcionário auxiliando os consumidores e por isso o processo é extremamente lento já que a grande maioria não sabe como manusear a máquina; segundo ponto negativo: o computador em si é lento, não comporta a quantidade de pessoas que formam a fila, então a administração deveria disponibilizar outras máquinas como esta ou mudar o sistema tornando-o mais rápido, pagamos caro para assistir filmes então deveriam nos servir um serviço de maior qualidade; resultado: fiquei cerca de 20 minutos nessa fila, faltando ainda cinco pessoas para chegar a minha vez, a média era de 4 a 6 minutos por comprador. Enquanto isso minha prima foi para a fila tradicional onde se compra a senha diretamente no caixa, e esta (que continha muito mais gente do que a eletrônica) foi mais rápida, então saí e fui encontrá-la. Chegando lá a funcionária se recusou a me vender o bilhete, alegando que só poderia fazê-lo com documento, meu argumento foi que o mesmo seria solicitado na entrada do cinema, então não faria diferença, sem poderes para resolver a situação ela chamou a gerente a qual apareceu 10 minutos depois e ficou apenas repetindo que o protocolo era daquela forma. Perguntei por que na máquina eletrônica não era necessário mostrar documento e ela apenas ficou repetindo que se tratava de auto-atendimento, e agora pergunto eu: qual a diferença? Tratando-se de uma forma de compra onde não há interação com o corpo administrativo do Cinemark é um meio muito mais fácil de se burlar o “protocolo” então lá sim que deveria ser obrigatória a comprovação do documento, no entanto isso não acontece. Como as duas gerentes eram incapazes de solucionar meu problema voltei para a fila do “auto-atendimento”, onde esperei mais meia hora e quando finalmente chegou minha vez a máquina quebrou e precisou ser reiniciada. Passados 15 minutos a máquina ainda estava iniciando o sistema, sem tempo previsto para voltar, visto que o técnico de manutenção acusou o bendito sistema de ser lento. Novamente fui atrás da gerente e ela simplesmente disse que eu não poderia comprar a senha por que não portava o documento, mas o que não entendo é: passei quase 20 minutos conversando com as duas gerentes, que já sabiam muito bem que eu iria comprar as meias entradas, então elas deveriam saber lidar com essa situação atípica e me venderem os ingressos, pois teoricamente os mesmos seriam solicitados na entrada. No fim, voltei novamente para a fila tradicional e comprei todas as senhas do “jeitinho brasileiro”, usei minha carteira de estudante duas vezes dizendo que se não gostasse de um filme iria para o outro (o que minha prima ia assistir), peguei uma carteira de estudante emprestada com um homem que presenciou toda a confusão e se ofereceu para me ajudar e paguei mais meia entrada no meu cartão de crédito com uma promoção que dá direito a meia para o titular do cartão (isso as duas gerentes me vendo fazer a compra). Agora pergunto a vocês: um gerente deve apenas repetir um manual? Não creio, ele deve solucionar o problema de forma a deixar ambas as partes satisfeitas, e isso decididamente não aconteceu, fiquei mais de uma hora passando por diversas filas para comprar alguns bilhetes e nada foi resolvido, em função de “normas” que não são cumpridas, pois posso contar nos dedos as vezes que me pediram documentação nas entradas dos filmes que assisti , só ganhei aborrecimento e dois idosos (88 e 72 anos) me esperando dentro do carro e muito mais aborrecidos do que eu. Isso é uma total falta de respeito.

E antes que perguntem por que não paguei inteira: comprei ingressos para uma sessão 3D , que é mais cara que a convencional, então paguei R$24,00 se fosse inteira seria R$48,00 que é uma quantia bem superior.

Conclusão: o Cinemark Natal precisa mudar seu quadro de pessoal com urgência, visto que alguns de seus funcionários não têm competência para ocuparem seus cargos.

0 comentaram: