quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Henrique Wollny

Um texto escrito pelo meu queridíssimo amigo Henrique Wollny, vulgo tio Sellos, em seu blog http://nonacuca.zip.net/, no dia 22/01 que achei fantástico e resolvi compartilhá-lo:
Trégua sob régua

Israel finalmente cedeu e declarou um cessar-fogo que ainda vai dar o que falar. Um conflito de três semanas que, se depender dos dois envolvidos, pode durar mais uns três milênios fácil, fácil. Nesse ataque israelense à Palestina, um prédio da ONU foi atingido. Esse é o motivo pelo qual creio que os ataques cessaram. Israel não quer se meter a engraçadinho com a ONU. Vai deixar a poeira baixar e aí sim, retomar os ataques.

Até a última notícia que li, os números são tão devastadores quanto os ataques foram: Mais de mil e trezentos palestinos mortos (incluindo civis), contra apenas treze ( ! ) israelenses mortos (apenas três civis). Mais de quatro mil prédios destruídos e dizimados. Vinte mil foram fortemente danificados. Cinquenta mil palestinos estão sem casa e outros quarenta mil estão sem abastecimento de água. Apenas dois bilhões de dólares serão necessários para reconstruir aquele pedacinho mixuruca de terra.

Dependendo do meu humor no dia, se você me perguntar o que deveria ser feito do conflito Israel versus Palestina, eu te direi, das três, uma:

- que varram Israel do mapa!

- que varram a Palestina do mapa!

- a paz ainda há de chegar por lá...

Eu nunca fui fã de religião, quem dirá de conflitos religiosos. Acho tudo isso um saco. Eu jamais me filiaria a uma religião cujo símbolo é um camarada "pregado" em dois pedaços de madeira. E o papa tem tanta autoridade quanto eu, só que muito menos pessoas concordam com isso. Suicídio só te rende a morte, não existe nada disso de virgens. Esmolar não é legal. O teto do templo caindo na minha cabeça não é uma idéia agradável e muito menos divertida! E eu meio que curto carne de porco e de boi. Tem muito valor distorcido nesses lances religiosos. Não me atrevo a dizer que sou simpático a nenhuma delas.

E, se houver um Deus lá em cima, qualquer que seja Seu nome, eu acho que Ele não está nem um pouco satisfeito com tanta merda sendo feita em Seu nome.

Vamos ver o que é que Israel apronta na sequência. Por enquanto, só parou de bater com a palmatória. Resta saber se a vilania sádica divinamente justificada continuará.
___________
Tio Sellos querido, continue assim. :)

1 comentaram:

Henrique W. disse...

acho que deveríamos nos conhecer pessoalmente.