terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Reações

Acho engraçado observar as reações das pessoas, geralmente são coisas tão premeditadas. Afirmar isso pode até ser prepotência de minha parte, mas falo do geral. Nossa sociedade impõe atitudes a serem tomadas. Veja Obama; deu um basta nas políticas de Bush, exatamente o que a maior parte do mundo queria, e, com isso, ganhou um público gigantesco. Populismo detected. Tudo bem querer fazer mudanças em um governo, mas uma mudança total? Desconfio. Porém, pode ser novamente apenas prepotência minha.

Nosso mundo machista ao ver um quarentão solteiro diz que o mesmo está aproveitando a vida; quando se trata do sexo feminino é porque ninguém quis a coitada. Absurdo, existem mulheres que preferem ficar sozinhas, o mesmo se passa com homens. Mulher que transa com dois caras diferentes em uma semana é rapariga, já quando o ato é feito pelo homem é sinal da masculinidade, da pegada, etc, dele. Isso me irrita. Se a ignorância fosse menor, se buscaria diversas perspectivas para análise do que os outros fazem. Afinal, ambos os sexos sentem necessidades carnais.

Se um estrangeiro chega ao Brasil e não sabe utilizar bem a moeda, termina pagando o dobro do que é cobrado, espera-se que o brasileiro finja que não notou e lucre mais. E mesmo os nativos, ao fazerem compras, quando vão pagar, os vendedores passam o cartão dos coitados duas vezes. Por isso é notável quando o comerciante, ou o que seja, retorna a quantia superposta, estornando ou devolvendo em cash. Foge do comum.

A distinção de algumas ações humanas me fascina. Julgo-me uma pessoa singular, meus caros Davi e Ana Júlia que o digam. É até engraçado, visto que já fui comparada a uma caixa de surpresas. Desconheço o motivo, mas minhas reações variam em situações idênticas. Se isso é bom ou ruim não sei e pouco importa, da normalidade e da premeditação quero distancia, e ainda menos importa o parecer dos outros (mas sim, existe alguma importância). No entando, olhando por outro lado, isso é normal, visto que muitos se dizem anormais. Curioso não?

1 comentaram:

Henrique W. disse...

oi, gatinha!
pode usar o texto sim! (dando os devidos créditos, claro! =**)

to comentando aki, mas ainda n li esse não... mais tarde, com calma, passo e dou uma lida...

kele bjo!
Tio Sellos
http://nonacuca.zip.net